FT


Primeira foto da história - Time do Sport Club Pelotas em 24 de Outubro de 1908, um dia antes da primeira partida da história do clube contra o Rio Grande na Boca do Lobo (na época chamada de Estádio da Avenida). Ao fundo o primeiro pavilhão do clube.


Foto do dia 25 de outubro de 1908, ao fundo o primeiro pavilhão do clube, no dia da primeira partida da história do Esporte Clube Pelotas.

Foto do S.C.Pelotas entre 1910 e 1920

Time do Pelotas em 1911 - Foto um dia antes da partida contra a Seleção Uruguaia, no Clube Comercial.

Time Campeão Gaúcho em 1911 e Campeão da Cidade em 1912

15 de julho de 1917 - Inauguração do novo pavilhão da Boca do Lobo


Equipe do S.C. Pelotas em 1919, onde pontificavam Tufi, Beto e Stephan. O famoso time que empatou em zero a zero com a Seleção Argentina.
1920. Torcedoras do E.C. Pelotas. (Foto Revista "Ilustração Pelotense", ano 2, nº 2, pg. 3)
Pavilhão do Pelotas em 1920

12/11/1920 - Pavilhão do Pelotas em Homenagem á Bandeira

Time do Pelotas em 1920. Destaque para o goleiro Tuffy, que cinco anos depois viria a ser o goleiro titular da Seleção Brasileira.

Time Bi-Campeão Gaúcho em 1930 - Chico, Tutu, Eugênio Coi, Grant, Hermes, Bordini, Floriano, Tristão, Marcial, Mário Reis e Torres.

Bi-Campeão Gaúcho em 1930

1935, E.C. Pelotas. O time era com Figueira - Aleixo e Botão - Tristão - Canchita e Miguel - Benjamim - Miléo - Tutú - Mário Reis e Chico. (Foto: "Revista dos Esportes", Ano 1, n} 6, Outubro de 1948) 
Time do Pelotas em 1937


Time Campeão de 1939

Pelotas no inicio da temporada de 1940

Cardeal, disputando a posse da bola com Mário e Vaz, do S.C. Pelotas.
Ápis, atacante do E.C. Pelotas tenta o cabeceio perto da meta do G.A. Farroupilha.
Time de 1941 - Em pé: Mortosa - Magnones - Eugênio - Buchelli e Pardal. Agachados: Garcia - Lamas - Russo - Alcides - Vaz e Machin. (Foto: "Revista dos Esportes")

1942 - Catalã, o goleiro Mário de Oliveira e Betinho Assunção.


Time Bi-Campeão Citadino, Regional, do Interior e Vice Campeão Gaúcho de 1945 - Em Pé: Paulo Osório (presidente), Alcides Moraes (técnico), Carneirinho, Catalã, Rui, Spilman, Derni, Laerte, Geraldo, Roverê, Mário e Vaz. Agachados: Biscardi (massagista), Calvet, Amaral, Caxambu, Apís, Fierro, Pepito e Bentinho. 
O menino (mascote): Carnaúba.

Pelotas Campeão de 1944

1944. Em 1944, a família Osório faz negócio e dá ao clube um decisivo patrimônio. Foi uma boa troca. Dia 11 de outubro de 1944, dia do 36° aniversário do Esporte Clube Pelotas, o Clube assumiu uma dívida de impostos e recebeu da família Osório a área onde hoje se encontra seu estádio: um grande terreno em ponto central e comercialmente estratégico, com nada menos de 58 unidades comerciais alugadas: a Churrascaria Lobão, a Galeteria Lobão, outras 23 unidades comerciais construídas ao redor do estádio e 33 lojas e salas do Shopping Lobão. (Na foto do acervo do E.C. Pelotas, o ato de assinatura da compra da área onde se situa o estádio).


1945. Primeiro gol de Fierro, na vitória de 2 X 1 sobre o Brasil, que deu o título ao Pelotas. (Foto: "Revista dos Esportes")
Time Campeão da Cidade, Regional e do Interior. Vice Campeão Gaúcho em 1945

Time do E.C. Pelotas em 1945, quando sagrou-se vice-campeão do estado. Em Pé: Rui - Roveré - Mário - Geraldo - Laerte - Vaz.   Agachados: Amaral - Pepito - Buchelli - Fierro e Bentinho.

Esporte Clube Pelotas de 1947. Em pé, da esquerda para a direita: Ruy, Salardo, Spilmann, Mário, Adolfo Rodriguez e Vaz. Agachados: Bentinho, Amaral, Edgard, Fierro e Pardal. A foto foi publicada na revista Esporte Ilustrado do Rio de Janeiro.

1948. Time do Pelotas que derrotou o Internacional por 3 X 2, em jogo amistoso na "Boca do Lobo". (Foto: "Revista dos Esportes")
1948. Time juvenil do E.C. Pelotas, tri-campeão da cidade;.Em pé: Cóisinho - Tissot - Caruccio - Millman - Elias e Mário Amato. Agachados: Diniz -Adão - Nede - Pedrotti - Neca e Liminha. (Foto: "Revista dos Esportes".)
E.C. Pelotas, em 1948. Em pé: Nonô - Ruas - Dodô - Raul Rodriguez - Spilman - e Salardo. Agachados: Ápis - Hormar - Negrito - Fierro e Damião.
 
Time do Pelotas em 1949 

Em pé: Nonô, Joãozinho, Dodô, João Spilmann, Salardo e Delmar. 

Agachados: Ápis, Hormar, Pacheco, Negrito e Tejera.

Pelotas x Vasco da Gama em 1949

Time de 1950 - Em Pé: O técnico Gastão Leal, Joãozinho, Bica, Nonô, Néco, Venceslau e Wilson. Agachados: Bentinho, Ione, Pacheco, Airton Diogo e Goldemir.


 Campeão Citadino de 1951 - Em Pé: Néco, Wilson, Joãozinho, Nonô, Spillman e Venceslau. Agachados: Bentinho, Ione, Pacheco, Airton Diogo e Goldemir.

Bi-Campeão do Torneio Triangular 1950/1951

Time Campeão Citadino Invicto e Vice Estadual de 1951 - Em Pé: Gilberto Zambrano (Presidente), Nonô, Vaz, Neco, Venceslau, Farias, Bica, Joãozinho e Gastão Leal (Técnico). Agachados: Nenê (Massagista), Martiarena, Bentinho, Ione, Pacheco, Airton Diogo, Goldemir, Spillman e Wilson.
Campeão da Cidade e do Interior - Vice Campeão Gaúcho de 1951

Time de 1952, na partida contra o Internacional na Boca do Lobo. Vitória do Pelotas por 6 a 1, contra um dos maiores times da história do Internacional. Os gols do Pelotas foram marcados por Airton Diogo em 4 oportunidades, Pacheco e Bentinho. Na foto: Joãozinho, Airton Diogo, Wilson, Pacheco, Nonô, Bentinho, Spillman, Ione, Neco, Venceslau e Goldemir.
Aspirantes 1953

Clássico Bra-Pel na década de 50

O expressinho do Pelotas em 1956 figurando entre outros: Cacau, Catalã, Duartinho, Spilmann, Iraci, Luiz Pedrotti, Casquinha e Balsa. Nomes fora de ordem.

Janeiro de 1956 - O zagueiro Duarte assinando contrato com o Pelotas para a temporada de 1956. Pouco tempo depois o defensor Áureo Cerúleo seria convocado para disputar o Campeonato Panamericano no México com a Seleção Brasileira, quando sagrou-se Campeão. 

Pelotas Campeão Regional e Vice Campeão Gaúcho de 1956

Time Campeão Citadino, Campeão do Interior e Vice Campeão Gaúcho de 1956. Em pé: Galego (Treinador), Ary (Massagista), Joãozinho, João Spilmann, Santa Maria, Brauner, Duartinho, Nascimento, Getúlio Saldanha, Duarte, Mario e Carrico (Massagista). Agachados: Bedeu, Pacheco, Dirceu, Jarí, Didi, Gilberto, Deraldo e Nei Silva.

Pelotas Campeão de 1957 - Em pé: Oscar Urruty, Santamaria, Getúlio, Duarte, Cléo, Duartinho e o massagista Carrico. Agachados: Dirceu, Pacheco, Barão, Nei Silva e Deraldo.

1957- Em pé: Oscar Urruty, ???, João Spilmann, SantaMaria, Duartinho, Hercílio, Joãozinho, Nascimento, Getúlio Saldanha, Cléo, Duarte, ?? e Galego. Agachados: Dirceu, Bedeuzinho, ???, Pacheco, Jari, Barãozinho, Ney Silva, Deraldo e Polaco Chico.

Time Campeão da Copa dos Campeões de 1957 e Bicampeão Citadino na mesma temporada - Em Pé: Santamaría, Oscar Urruty, Duartinho, Duarte, Cléo e Getúlio. Agachados: Dirceu, Pacheco, Barão, Nei Silva e Deraldo.

1957 - Em pé: Dirceu, Pacheco, Barão, Nei Silva e Deraldo. Agachados: Santamaria, Getúlio, Nascimento, Cléo, Oscar e Duartinho.

1957 - O goleiro e capitão do Pelotas Joãozinho, trocando flamulas antes do inicio da partida.

Pelotas 1957 - Em pé: Getúlio, Oscar, Cascudo, Cléo, Nascimento e Duarte.
Agachados: Bedeu, Polaco, Dirceu, Pacheco e Deraldo.

 Pelotas 1957 - Em pé: Santamaria, Oscar, Duartinho, Duarte, Cléo e Getúlio.
Agachados: Dirceu, Pacheco, Barão, Nei Silva e Deraldo.

 Pelotas 1957 

 Foto da partida entre Pelotas e Rio Grandense, em Rio Grande na temporada de 1957. Em pé: Arnaldo, Duartinho, Ely, Pedrinho, Santa Maria, Titico, Getúlio Saldanha, Balleste, Duarte, Cléo, Ney Amado e Joãozinho. Agachados: Pacheco, Cid, Bedeuzinho, Adão, Barãozinho, Gilney, Ney Silva, Goldemir, Deraldo e Bangu.

  Pelotas 1957 

Pelotas em 1957 - Em pé: Lima, Getúlio, Santamaria, Oscar, Cléo e ??.
Agachados: Bedeu, Polaco, ?, Pacheco e Deraldo.

Quadro comemorativo ao título de Bicampeão da Cidade em 1957

Foto da partida entre Pelotas e São Paulo em 1958 - Placar 0x0
Em pé - Time do São Paulo: De Sordi, Mauro, Diogenes, Ademar, Riberto, Waldemar, Rubini, Gino, Zizinho, Maurinho e Canhoteiro. 
Agachados - Time do Pelotas: Getulio Saldanha, Duarte, Castelo, Nei Silva, Oscar Urruty, Deraldo, Walmir, Cléo, Cascudo, Bedeu e Jarí.
Deraldo, Zizinho (craque do São Paulo e da Seleção Brasileira) e Oscar - Pelotas 0x0 São Paulo em 1958
Zizinho e Nei Silva na partida Pelotas 0x0 São Paulo-SP em 1958

Time Tri Campeão em 1958

Os Campeões de 58

Em 1958 o Pelotas recebeu os Argentinos do Gimnasia y Esgrima de La Plata. Na foto, o time do Pelotas com a bandeira Argentina, em homenagem aos visitantes. No final, vitória do Lobão por 5 a 1.

Pelotas 5x1 Gimnasia y Esgrima-ARG

25 de Janeiro de 1958 - Estádio Boca do Lobo

Deraldo, Bedeuzinho, Cascudo e Bund, na festa dos 50 anos do E.C. Pelotas, em 1958.(Foto: Revista "Pelotas 90 anos")
Foto de 1958, Pelotas 4x3 Fluminense - Dirceu tentando cabecear, ao tempo que salta Castlho, goleiro do Flu.
1958: Jogadores do Pelotas comemoram o gol de Nei Silva na vitória contra o Fluminense na Boca do Lobo.
1958: Joaquinzinho (do Internacional) saindo lesionado no intervalo da partida da Boca do Lobo, sendo carregado pelo massagista do Colorado e por Cascudo, jogador do Pelotas. Ao final da partida, a vitória foi do Lobão.


Time Tri-Campeão de 1958 - Em pé: Oscar, Duartinho, Cascudo, Cléo, Jarí, Duarte e o massagista Amarillo. Agachados: Bedeu, Walmir, Darcy, Nei Silva e Deraldo.
Comemoração dos campeões de 1958 nas ruas de Pelotas


1958 - Na foto, Oscar, Cascudo, Getúlio, Cléo, Jari e Duarte. Agachados: Bedeu, Dirceu, Walmir, Ney Silva e Deraldo.

Pelotas 1958 - Em pé: Getúlio Saldanha, Duarte, Cascudo, Cléo, ? e Oscar.
Agachados: Bedeuzinho, Dirceu, Darci, Ney Silva e Deraldo. 

Jogadores do Pelotas comemoram o gol do título no clássico Bra-Pel de 1958

Campeões de 1958

Entrada pela Av. Bento Gonçalves em 1958

Time de 1959


Temporada de 1960 - Pelotas e Flamengo
Comemoração do título citadino de 1960
Time do Pelotas Vice Campeão Gaúcho de 1960. Em pé: Oscar, Cascudo, Jari, Bide, Cléo, Candiota, Amarillo e o massagista. Agachados: Anito, Waldir Berg, Ênio Souza, César e Bedeusinho.


1960 - Foto do time Vice Campeão Gaúcho de 1960 - Em pé: Em pé: Oscar, Cascudo, Cléo, Jari, Candiota, Dedé, Amarillo (massagista). Agachados: Anito, Waldir Berg, Ênio Souza, César e Bedeuzinho.


1960 - Bra-Pel em 1960 
 1960 - Pelotas 1x1 Flamengo-RJ

1960 - Pelotas 1x1 Flamengo-RJ

1960 - Pelotas 1x1 Flamengo-RJ

1960 - Jogadores do Pelotas comemoram um dos gols na vitória de 3 a 1 sobre o Grêmio na Boca do Lobo

Boca do Lobo em 1961

1961 Em pé: Cascudo, Darcy, Bonzo, Cléo, Joãozinho e Dedé. Agachados: Anito, Waldemar, Ênio Souza, Walter da Silva e Biguá.

Pelotas em 1961 
Em pé: Dedé, Candinho, Cléo, Jari, Darci e João Carlos. 
Agachados: Anito, Ênio Souza, Serafim, Walter da Silva e Bedeuzinho. 
Dia 22/10/1961 - Flamengo 1 x 3 Pelotas 
Partida disputada no Estádio Baixada Rubra, pelo Campeonato Gaúcho. Gols: Anito, Walter da Silva e Bedeuzinho.

Pelotas em 1964 - Em pé da esquerda para a direita temos: Benedito, Serafim, Artêmio, Daison Pontes, Pinheiro e Irno. Agachados: Puccinelli, Madureira, Nezito, Toquinho e Volnei.

1961 - O atacante Vergilio, no time juvenil do Pelotas em disputa com o goleiro adversário.

Time Campeão Juvenil de 1961
1962 - O Torneio do Sesquicentenário da cidade foi ganho pelo Pelotas. Na foto, em pé: Cascudo - Bonzo - Darli - Américo - Jari e Candinho. Agachados: Anito - Puccinelli - Serafim Romano - Nezito e Zé Francisco. 


Pelotas Campeão do Sesquicentenário 1962
Gauchão 1962 - Grêmio x Pelotas - Airton, Henrique e Valério  do Grêmio, observam o salto de Valter, camisa 10 do Pelotas
Torneio início de 1963 - Brasil 1x1 Pelotas - O goleiro Geovio (do Brasil) salta entre Artêmio (7 do Pelotas) e Bahia (6 do Brasil)
Foto da partida entre Pelotas e Floriano (atual Novo Hamburgo) em 1963 na Boca do Lobo, ao fundo, destaque para a construção da atual arquibancada social da Boca do Lobo.

EC Pelotas 1964 - Em pé: Benedito, Serafim, Artêmio, Daizon Pontes, Pinheiro e Irno.
Agachados: Puccinelli. Madureira, Nezito, Toquinho e Volney.

Time Campeão de 1965 - Em Pé: Benedito, Humberto Severo, Serafim, Piva, Hermínio, Osmar e o técnico Oswaldo Rolla "Foguinho", que em 1960 era o treinador da Seleção Brasileira. Agachados: Jorginho, Maneca, Valter, Jará e Toquinho.

Campeões de 1965

Oswaldo Rolla "Foguinho", Ex. técnico da Seleção Brasileira em 1960 e do Pelotas em 1965 e 1966, entre Paulo Santana e Mendes Ribeiro no Programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha em Porto Alegre.


Pelotas em 1968 - da esquerda para a direita, em pé: Osmar Gauchão, Herminio, João Carlos, Oscar, Leomar e Valmir Louruz. Agachados: Sidney, Caçapava, Sérgio, Joaquinzinho e Ronald.
Este menino com uniforme do Grêmio é filho do Senhor Adelino, na época dono da Real Flâmulas, Cristóvão Colombo, 648 Porto Alegre. Era o mascote e viajava com o clube sempre, essa foto é da partida entre Pelotas e Grêmio. A fonte é a mesma da foto, do jornalista esportivo César Freitas.

Mais uma do timaço de 1968

Pelotas em 1968 - Em pé: Osmar, Egon, João Carlos, Nabé, Níveo e Hermínio. Agachados: Toquinho, Caçapava, Nico, Joaquinzinho e Chola.

Time do Pelotas em 1969  - Em pé: Egon, Alcyone Dornelles, João Carlos, Hermínio, Níveo e Nabé. Agachados: Toquinho, Saca, Nico, Caçapava e Moacir Otílio. Partida no Estádio Aldo Dapuzzo.

Boca do Lobo em 1969


 Boca do Lobo em 1969

Boca do Lobo em 1969
Anos 70. E.C. Pelotas assina contrato com Pocho, jogador vindo de Bagé. Na foto o presidente do clube, Sidney Salengue Gomes, o diretor de Futebol, Paulo Gastal Júnior e o empresário do jogador. (Foto: Acervo fotográfico do E.C. Pelotas)
Gauchão 1970 - Pelotas 0x0 Cruzeiro no Olímpico


 Pelotas em 1973 - Em pé: Alcyone Dornelles, Bira, Valter, Rubinho, Odilon e Aires. Agachados: Mortosa, Maneco, Ademir, Lopes e Loló.


Time do Pelotas em 1976 - Em pé: Paulo Vieira, Ronaldo, Vinholes, Dino, Walmir e Fernando Xavier. Agachados: Mortosa, Louzada, SilvioVieira, Sílvio Soares e Alamir.
Gauchão 1977 - Cruzeiro 0x0 Pelotas - Inauguração do Estrelão


Time Campeão da Cidade de 1971 -  Em pé :Walter, Tatá, Leomar, Alcione, João Carlos, Zé Paulo, Odilon, Lopes e Aires Apolinário. Agachado: Nabé, Flavio Mortoza, Zézinho, Ademar, Delmar, Ronaldo, Caçapava e Louzada.

Time de 1975 - Em pe; Silvio Vieira, Válter, Paulo Vieira, Bazuca, Vinholes e Valmir.
Agachados; Mortoza, Juarez, Silvio Soares, Chola e Louzada

Pelotas de 1975; Em pe; Valmir, Vinholes, Bazuca, Figuero, Ronaldo, Boca e Paulo Vieira
Agachados; Mortoza, Louzada, Enio, Silvio Soares e Delmar

Pelotas em 1975 -  .Em pé; Alcione, Fontana, Chola,Vinholes ,Valmir e..Amarijo
Agachados:Mortoza, Louzada, Silvo Vieira, Vanio, Silvio Soares e Delmar

 Time de Juniores do Pelotas em 1976: Em pé: Antonio Augusto, Vinhas, João, Brandão, Ary Britto, Canela, Telmo, Renato, Luís Carlos, Natinho e Sapiranga. Agachados: Brucha, Paulo Fernando, Ninimho, Mano, Celso Guimarães, Albinho, Nequinho, Esquerdinha,Valente

Gauchão 1977 - Cruzeiro 0x0 Pelotas - Inauguração do Estrelão

Gauchão 1977 - Cruzeiro 0x0 Pelotas - Inauguração do Estrelão

Time em 1977 - Foto um dia antes da partida entre Pelotas e Seleção Uruguaia no Estádio Centenário em Montevidéu

Time Campeão da Copa Nicolau Fico de 1977 - Citadino
 Em Pé: Beto, Marco Antônio, Rubão, Ary Britto, Fernando Xavier, Elton, Vinhas e Leomar. Agachados: Silvio Vieira, Francisco, Jorge Luis, Geraldo, Flavio Minuano, Flavio Corrêa, Volnei e Murtosa.

Pelotas em 1977 na Boca do Lobo, dia 5 de março: Pelotas 2x1 Grêmio - Em pé: Édson, Marco Antônio, Rubão, Fernando Xavier, Beto e Luis Carlos. Agachados: Francisco, Jorge Luis, Flávio Minuano, Flávio Corrêa e Volnei.

EC Pelotas 1977 - Em pé: Nei, Renato Mineiro, Darci Munique, Marco Antônio, Silveira e Vinhas. Agachados: Celso Guimarães, Edson, Flávio Minuano – Torino – Flávio Corrêa.

Time do Pelotas em 1977
Em pé: Jorge Barreto, Rubão, Marco Antônio, Fernando Xavier, Silveira e Vinhas. Agachados: Capitão, Edson, Flávio Minuano, Jorge Luís Loco e Volnei.

E.C. Pelotas em 1978 - Em pé: Antônio Augusto, Darci Munique, Silvio Vieira, Zé Carlos, Fernando Xavier e Vinhas. Agachados: Oli, Jorge Luis Loco, Joaquim, Sérgio Santos e Zezinho.

Gauchão 1979 - Internacional 0x0 Pelotas - Falcão (do Internacional) e Zé Carlos  (do Pelotas),  observam o lance entre Darci Munique (do Pelotas) e Claudiomiro (do Internacional)


21/08/1980 - Pelotas 2x1 Caxias - Na foto Celso Guimarães marcando de cabeça o primeiro gol do Pelotas na partida.
Jogo de entrega das faixas ao Pelotas, campeão citadino de 1981


1983 Celso Guimarães na partida contra a Associação Alegrete


Time Campeão Gaúcho da Segunda Divisão de 1983


Pelotas Campeão de 1983 - Em pé: Galego (Treinador), Vanderlei Sapiranga (Roupeiro), Samuel (Prep. Físico), Dóia, Nei, Alamir, Haley, Carlos Alberto, Claudemir, Eduardo Pereira, Neca e Luis Paulista. Sentados: Gerson, Fernandes (Tesoureiro), Puccinelli (Dir. de Futebol), Schild (Vice Presidente), Aleixo (Presidente), Darlecy Avila (Vice Presidente), Prestes (Dir. Patrimônio), Vilar (Dir. Promossões), Tavares (Médico), Luis, Amarillo (Massagista). Agachados: João Batista, Celso Guimarães, Paulo Ricardo, Maninho, Tijuca, Vinicius, Elton, Pedro Renato e Flavio.


Time de 1984


 Ademir Alcântara em 1984

Ademir Alcântara com o adversário em 1984 em São Leopoldo
 Time do Pelotas na preparação para o Gauchão de 1984. Em pé: Flávio, Claudemir, João Carlos, Alamir, Décio e Toninho Costa, Agachados: Celso Guimarães, Paulo Ricardo, Miguel, Ademir Alcântara e Müller.


Time de 1984


Em Pé: Eduardo, Flávio, Claudemir, Sérgio Peres, Juarez e João Carlos. Agachados: Celso Guimarães, Paulo Ricardo, Edézio, Ademir Alcântara e Jorge Luís.


Pelotas 1984 

Clássico Bra-Pel de 1984


 Gauchão 1984 - Brasil 1x1 Pelotas - João Carlos vs. Lívio no Bento Freitas 
Fonte: Zero Hora

Gauchão 1984 - Brasil 1x1 Pelotas - Valdoir vs. Muller no Bento Freitas
Fonte: Zero Hora


Pelotas no 1º semestre de 1985 - Em pé: Paulinho, Toninho Costa, Claudemir, Mauri, Eduardo, Juarez e Dr.Carlos Tavares. Agachados: Celso Guimarães, Paulo Ricardo, Miguel Amaral, Alisson e Jorge Luis.
Gauchão 1986 - Inter e Pelotas no Beira Rio - O goleiro Décio faz a defesa enquanto Gustavo Kops evita a chegada de Ademir Alcântara
1988 - Aimoré 0x0 Pelotas - O goleio Juarez afasta o perigo. Foto: ZH
1989 - Pelotas x Grêmio

Clássico Bra-Pel 1988 - Brasil 0x2 Pelotas no Bento Freitas

Time de 1988




1989 - Entrada em campo 

1989 - Pelotas x Grêmio 

Pelotas Campeão do Interior de 1988 - Foto Oficial


Torcida do Pelotas comemorando a vitória no clássico Bra-Pel no estádio Bento Freitas em 1988.

Gauchão 1988 - Inter e Pelotas no Beira Rio - Heider
Gauchão 1988 - Pelotas 1x0 Grêmio - João Antonio acerta uma tesoura em Marquinhos
Gauchão 1988 - Pelotas 1x0 Grêmio - Valdo e Décio


1988 - Jair lateral do Pelotas passa pela marcação do Gremista Valdo. Ao fundo Cuca.


Pelotas vence Grêmio com gol de Lambari na Boca do Lobo 

Anchieta marca o gol do Pelotas na vitória contra o Internacional do goleiro Taffarel


Time do Pelotas no Campeonato Brasileiro da Série B de 1988
Délcio, do Pelotas, no empate em 0x0 com o Aimoré no Cristo Rei em 1989. Vitória dos visitantes nos pênaltis por 4x3
Gauchão 1989 - Aimoré 0x0 Pelotas (Aimoré 3x4 Pelotas nos pênaltis)
Gauchão 1989 - Grêmio e Pelotas - Nestor do Pelotas em lance com Kita do Grêmio. Ao fundo o zagueiro Cesar acompanha o lance
 Time de 1989 - 2º semestre

1989 - Em pé Nestor, Zé Caros, Sérginho, ??, ?? e Eugênio.
Agachados: Luis Carlos Gaúcho, Carioca, ??, Delcio e ??

Pelotas em 1991 - Em pé: Luis Parise, Juares, Pablo, Eduardo, Toninho Costa, Faler e Bruno. 
Agachados: Alexandre Gaúcho, Luiz Carlos Gaúcho, Geraldo, Robsom e Rudinei.

Time de 1992

1992 - Festa da torcida na entrada em campo

Timaço de 1992 - Treinado por Cássia Carpes, o Lobão ficou com o Título do Interior

Pelotas em 1992 - Em Pé: Manuel Lilles "Canela", Eugênio, Pablo, Ijuí, Bruno, Júlho e Gomes. Agachados: Marcos Tuloco, Luis Carlos Gaúcho, Beto, Branco e Silvio.

Pelotas e São Paulo de Rio Grande em 1992

Pelotas em 1992 - Em pé: Sales, Eugênio, Pablo, João Luis, Bruno e Gomes.
Agachados: Marcos Tuloco, Paulo Ricardo, Silvio, Beto e Alexandre Gaúcho.

Gol de Beto Campos no clássico Bra-Pel de 1992 na Boca do Lobo

Pelotas x Grêmio em 1993

Gauchão 1993 - Grêmio 0x0 Pelotas - Alexandre Gaúcho em entrada contra Jamir do Grêmio 
Gauchão 1993 - Grêmio 0x0 Pelotas - Pablo (do Pelotas) na marcação contra Caio (do Grêmio).
Campeonato Gaúcho de 1993 - Internacional e Pelotas, no estádio Beira Rio.
Gauchão 1993 - Pelotas 1x1 Grêmio - Winck, Carlos Miguel e Pingo (do Grêmio) em jogada contra Pablo (do Pelotas). 
Gauchão 1993 - Pelotas 1x1 Grêmio

 Pelotas em 1993 - Em Pé: Pablo, Eugênio, Gilmar, Bruno, ... e Leonetti.
Agachados: Sidnei, Alaor, Luis Carlos Gaúcho, Eldor e Alexandre Gaúcho.


Pelotas em 1993 - Em Pé: Pablo, Eugênio, Renatinho, Bruno, Eduardo e Leonetti. Agachados: Zé Clei, Alaor, Eldor, Alexandre Gaúcho e Paulo César.

Clássico Bra-Pel de 1993

Time de 1993
Reservado do Pelotas em 1993 - Galego, Rogério Janelli, Canela, Eldor, Felipe Muller e Zé Clei.

1993 - Pelotas e Caxias no Estádio Centenário

Pelotas 1x1 Grêmio em 1993.
Dener (Grêmio) falecido em 1994, em um acidente automobilístico.

Time do Pelotas que em 9 de Fevereiro de 1994 jogou uma partida amistosa contra a Seleção da Rússia, com vitória dos visitantes por 2 X 1. Em pé: Eugênio - João Scherer - Gilmar - Zé Ricardo - Bruno e Élton. Agachados: Túlio - João Carlos - Pianelli - Juarez e Luis Carlos Gaúcho. 


Pelotas em 1994
Em pé: Canela, Gilmar, Eugênio, Paulo Ricardo, Zé Ricardo, Bruno e Almir.
Agachados: Gelson, Luis Carlos Gaúcho, Pianelli, Juarez e Paulo Cézar.


Clássico Bra-Pel de 1994 no Bento Freitas. Brasil 0x0 Pelotas


Badico comemorando o gol no Clássico Bra-Pel de 1995 no Bento Freitas - partida terminou empatada em 2 a 2


 Pelotas em 1995 - Em Pé: ..., Betão, Eugênio, Renatinho, ..., Eduardo e Pablo. Agachados: João Carlos, Badico, Lê e ....

Pelotas em 1995 - Em Pé: Janir, El Puma, Renatinho, Eduardo, Pablo, Valcir, Vinicius e Manoel Liles "Canela". Agachados: João Carlos, Túlio, Colucha, Badico e Esquerdinha.


Pelotas no Gauchão de 1996 - Em pé: Alex Figueiredo, Elton Corrêa, Clóvis, Caçula, Eugênio, Ênio, Roger, ?, Airton Fraga, ?, Sander, Janir e Galego.
Sentados: Gilson, Cristiano, Matarazzo, Negrini, Renatinho, Felipe Muller, Marco Aurélio, Eder, Éverton, Daniel Bittencourt, Maurício Piaia e Mita.


Pelotas em 1996 - Em pé: Alex Figueiredo, Fábio Lima, Ênio, Renatinho, Roger e Marco Aurélio. Agachados: Clóvis, Gílson Tiririca, Negrini, Éder e Aiton Fraga.


Mais uma do elenco de 1996, Campeão Citadino. 


Time Campeão Citadino de 1996 - Em pé: Alex Figueiredo, Daniel Bittencourt, Edson Girardi, Everton, Rafael, Mauricio, Marco Antônio, Vinicius, Nazarildo, Roger, Sérginho (técnico), Sander, Janir, Sapiranga (comissão). Agachados: Dinho, Gilson, Leco, Sandro, Luis Fernando Cabral, Aires Apolinário, Rogério Janelli, Manoel Rodrigues, Felipe Muller, Negrini, Matarazzo, Leandro Spilman, Renatinho e Mita. Faziam parte do elenco e não estão na foto: Marco Aurélio e Rogério.

Time de 1997 / 1º Semestre - Em pé: Chulapa, Wilson, Sandro, Alessandro, Capixaba e Sandro Motta. Agachados: Pedro Paulo, Dido, Chiquinho, Gilmar e Marco Aurélio.

Pelotas no Campeonato Gaúcho de 1997 - Brasil 0x4 Pelotas - Em Pé: Sandro, Roger, Wilson, Matarazzo, Marco Aurélio, Sandro Motta e Canela. Agachados: Pedro Paulo, Dido, Chiquinho, Liminha e Gilmar. 

Time de 1997 com a taça após vitória de 4 a 0 na casa rival.

Gauchão 1997 - Grêmio 3x3 Pelotas - Marco Antônio do Grêmio na disputa contra Alessandro do Pelotas
Gauchão 1997 - Pelotas 1x1 Grêmio - Rivarola do Grêmio não consegue evitar o gol de Gilmar do Pelotas
Time do Pelotas no amistoso internacional em 1997, contra o Rampla Juniors do Uruguai, despedida de Ademir Alcântara do futebol. Em pé: Vinícius, Sandro, Daniel, Roger, Mita e Everton. Agachados:  Ademir Alcântara, Barriga, Michel, Alegrete e Manga.

Bra-Pel do campeonato Gaúcho de 1998 - Pelotas 1x0 Brasil - Gol de Edilson

Time do Pelotas no Bra-Pel do Campeonato Brasileiro da Série C de 1998 - Vitória do Lobão por 1 a 0, gol de Fabiano. Em pé: Neneca, Daniel Bittencourt, Roger, Junior e Alessandro. Agachados: Dido, Chiquinho, Pestana, Ângelo e Marco Aurélio.


Brasileiro Série C 1998 - Comemoração do gol de Fabiano aos 47 do segundo tempo.


Time do Pelotas na Copa Ênio Andrade de 1998 - Em Pé: Neneca, Fabiano, Roger, Carlão, Junior, Alessandro e Mita. Agachados: Leandro Guerreiro, Chiquinho, Ângelo e Marco Aurélio.


Time do Pelotas em 1998 - Em Pé: Canela, Rafael, Roger, Carlão, Mita, Matarazzo e Marco Aurélio. Agachados: Leandro Guerreiro, ..., Chiquinho, Ângelo e Dido.


Time do E.C. Pelotas no Campeonato Gaúcho de 1999 - Em Pé: Beto Vetromille, Neneca, Jair Gomes, Carlão, Edilson, Roger e Junior. Agachados: Daniel Bitencourt, Cacaio, Marcelo Nunes, Edinho Matos e Alberone.


Time do E.C. Pelotas no Campeonato Gaúcho de 1999 - Em Pé: Giovane Guimarães, Neneca, Roger, Carlão, Edilson e Edu Cortina. Agachados: Daniel Bittencourt, ..., Alexandre Beretta, Luiz Américo, Márcio e Jair Gomes. 

Gauchão 99 - Zé Alcino (do Grêmio) passa pela marcação do zagueiro Roger (do Pelotas).
Campeonato Gaúcho de 1999, Zé Alcino (do Grêmio) em disputa com Jacomini (do Pelotas). Ao fundo, Daniel Bittencourt.
Campeonato Gaúcho de 1999 - Grêmio x Pelotas no estádio Olímpico. Carlão do Pelotas (2) na marcação sobre Macedo (9) do Grêmio 
Campeonato Gaúcho de 2000 - Manga, Edinho e Edu Cortina comemorando um dos gols do Lobão na vitória contra o Rio Grande


Timaço Campeão da Seletiva Copa Sul Minas de 2001 - Em pé: Dione, João Miguel, Roger, Dias, Alexandre Bochecha e Rafael. Agachados: Pedrinho, Roberto, Edenilso, Jorge Mutt e Assis. 


2001 - Pelotas 2x0 São Luiz


2001 - Boca do Lobo lotada para receber o Pelotas em campo

Campeonato Gaúcho de 2001 - Luiz Cláudio (9 do Inter), sobe pra finalizar, tendo a marcação de Edenilso (6) e do goleiro Rafael, ambos do Pelotas.


2001 - Pelotas x Grêmio - Fase Final do Campeonato Gaúcho 

2001 - Alexandre Buchecha carregando a bola entre os grêmistas - Pelotas 1x1 Grêmio

 2001 - Pelotas x Internacional - Fase Final do Campeonato Gaúcho 

2001 - Pelotas x Internacional - Fase Final do Campeonato Gaúcho 

 Segundo semestre de 2001 - Em pé: Carlão, Altair, Sananduva, Roger, Marquinhos e Rafael - Agachados: Fernando Melo, Richard, Rivelino, Alexandre Bochecha e Josiel
Supercampeonato Gaúcho de 2002 - Grêmio 0x0 Pelotas - Samuel do Pelotas sendo cercado por Zinho e Roger do Grêmio - Foto ZH


Copa Sul Minas 2002 - Joinville 2x3 Pelotas


Copa Sul Minas 2002 - Ciro, goleiro do Pelotas no aquecimento no Estádio Mineirão


Sum Minas 2002 - Atlético Mineiro 2x2 Pelotas no Estádio Mineirão - Na foto: Mancini (Atlético) em lance com Michel Bastos (Pelotas) 


Copa Sul Minas 2002 - Pelotas 2x3 Cruzeiro-MG


Pelotas na Copa Sul Minas 2002 - Em pé: Rodrigo, Aldinho, Fabiano, Dias, Paulo Baier e Rafael. Agachados: Luiz Fabiano, Samuel, Bebeto, Jorge Mutt e Michel Bastos.  

Sul Minas 2002 - O Técnico Valter Ferreira no reservado do Pelotas

Esporte Clube Pelotas na Copa Sul Minas de 2002 - Time que entrou em campo no empate em 4x4 contra o Criciúma - Em pé: Rondinelly, Leandro (aux. prep. física), Izaias, Jorginho, Alessandro, Giuliano e Rafael. Agachados: Paulo Baier, Assis, Luiz Fabiano, Michel Bastos e Alexandre Buchecha.

Supercampeonato Gaúcho de 2002 - Pelotas 2x1 15 de Novembro - No lance, Paulo Baier do Pelotas


Copa do Brasil 2003 - Guarani de Campinas 1x1 Pelotas no Estádio Brinco de Ouro - No lance: Dione do Pelotas contra Esquerdinha do Guarani


Pelotas 2003 - Em pé: Baggio, Marasca, Clébinho, Marcelo Xavier, Washington., Ivo e Aldinho. Agachados: Marcio Oldra, Dione, Marco Antônio e Éder.

Pelotas 2003 - Em Pé: Alexandre Marasca, Aldinho, Ivo, Marcelo Xavier e Rudi.
Agachados: Dione, Konrado, Flávio Dias, Tiago, Marquinhos e Jorge Mutt.

Time treinado por Guilherme Macuglia, depois Valmir Louruz.

Pelotas 2005 - Em pé: Marcio Vitoria, André Duarte, Marcelo Oliveira, Picoli, Cássio e Roger Burkert. Agachados: Rondinha, Teco, Ricardinho, Neuri, Douglas, Leandro Cruz e Lisandro.
Timaço de 2010 na final da Taça Fábio Koff contra o Internacional no Beira Rio lotado - Em pé: Renan, Foguinho, Jonatan, Jonatas Costa, Gavião, Jonas, Bruno Salvador e Jonatas - Agachados: Mauricio, Pedro, Clodoaldo, Maurinho, Alex Dias, Michel, Maicon Sapucaia, Dick, Jucemar e Sandro Sotilli.


Mais uma do time de 2010 - Final da Taça Fábio Koff contra o Internacional no Beira Rio lotado - Em pé: Renan, Foguinho, Jonatan, Jonatas Costa, Gavião, Jonas, Bruno Salvador e Jonatas - Agachados: Mauricio, Pedro, Clodoaldo, Maurinho, Alex Dias, Michel, Maicon Sapucaia, Dick, Jucemar e Sandro Sotilli.


2010 - Time Campeão da Taça Fronteira Sul e 3º colocado na Copa Enio Costamilan - Em pé:Zeca Ferreira, Matheus Kendzersky, Zaquel, Oliveira, Uilian Nicoletti, Rodrigo Ramos e Johnathan. Agachados: Clodoaldo, Nunes, Tiago Duarte, João Rodrigo, Alan Ruschel e Léo Dias.


Campeonato Brasileiro Série D em 2010 - Pelotas 1x0 Metropolitano-SC - Gol marcado por Sandro Sotilli. No Metropolitano destaque para o zagueiro Neto, sobrevivente do acidente aéreo da Chapecoense em 2016. 


 Copa Ênio Costamilan 2010 - Em pé: Zeca Ferreira, Alan Ruschel, Oliveira, Uilian Nicoletti, Rodrigo Ramos, Zaquel e Matheus. Agachados: Tiago Duarte, Léo Dias, Clodoaldo, Nunes, João Rodrigo e Jhonatan. 

Quartas de finais da Copa Ênio Costamilan 2010, festa dos jogadores após a vitória de 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo no Estádio do Vale.


 Campeonato Gaúcho 2011 - Pelotas 2x1 Porto Alegre: Alan Ruschel comemorando o gol de empate. 

Campeonato Gaúcho 2011 - Pelotas 2x1 Porto Alegre: Alan Ruschel comemorando o gol de empate. 

Campeonato Gaúcho 2011 - Pelotas 2x1 Porto Alegre: Clodoaldo marcando o segundo gol Pelotas.

Vitória e clássificação do Lobão para a fase final do Campeonato Gaúcho em 2012, 1 a 0 no Cruzeiro em Porto Alegre.


2012 - Jogadores comemoram o gol com a torcida no clássico Bra-Pel. A partida terminou em 2 a 2.
 2013 - Apresentação dos uniformes da Adidas, com destaque para os milhares de torcedores presentes.

 Bruno Coutinho foi decisivo na conquista da Copa Sul Fronteira de 2013

2013 - Chegada da delegação do Pelotas na Boca do Lobo

2013 - Entrada em campo na final do 1º turno da Copa Sul Fronteira.

Time Campeão do 1º turno da Copa Sul Fronteira 2013 - Vitória por 3 a 0 na casa do rival com direito a arregaço de 15 minutos, a partida terminou aos 30 do 2º tempo.

Time Campeão da Copa Sul Fronteira 2013

Festa com a Taça

Foto dos Campeões da SuperCopa 2013

Foto do time Campeão da Recopa Gaúcha 2014

2014 - Pelotas x Internacional na Boca do Lobo

Pelotas no Campeonato Gaúcho de 2014

Pelotas no Campeonato Brasileiro Série D em 2014

Londrina x Pelotas - Campeonato Brasileiro Série D em 2014

Campeonato Brasileiro da série D em 2014, Boavista 0x0 Pelotas, partida do Rio de Janeiro.

2º semestre de 2014 - Copa Fernandão

2014 - Lobão 1 a 0 no Bra-Pel da Copa Fernandão.

Torcida faz a festa com Bruno Salvador, autor do gol do Lobão na vitória do clássico Bra-Pel em 2014 - Pelotas 1x0 Brasil na Copa Fernandão 2014

2014 - Festa após vitória no clássico Bra-Pel da Copa Fernandão, na Boca do Lobo.

2015 - Estreia do Pelotas na série A2 em Rio Grande. Vitória por 2 a 0 sobre o Rio Grande.

1º 1º semestre de 2015 - Pelotas 3x0 Inter-SM - Foto: Luis Carlos Azevedo

1º semestre de 2015 - Tima na partida em Rio Grande

 Time do 1º semestre de 2015, com o apoio do torcedor em São Gabriel. Em pé: Roberto Recart (Prep.Fis), Diego Bispo, Eduardo Praes, Vinicius Silva, Jô, Arthur e Igor Rayan. Agachados: Itaqui, Adilson Bahia, Tinga, Léo Mineiro e João Emir.

Time do 2º semestre de 2015, finalista da Copa Luis Fernando Costa. Em pé: Igor Rayan, Jonatas Costa, João Paulo, Vinicius Golas, Giovani Rosa, Giovane Gomez, Stevys, Samuel Teram, Jô e Julio Cezar. Agachados: Mikael Severo, Tiago Gaúcho, Yuri, Tinga, Vinicius Silva, Gilian, Itaqui, Brida, Adilson Bahia, Mikael e Léo Mineiro.

Time do Pelotas 2016 recebendo a visita de Sandro Sotilli após vitória fora de casa.

1º semestre de 2016 - Time no Campeonato Gaúcho Série A2 - Nunes, Yuri, Bruno Hepp, Itaqui, Vinicius Silva, Tinga, Darlem, Adilson Bahia, Jô, Marques e Stevys.

1º semestre de 2016 - Pelotas 1x0 Guarani-VA

1º semestre de 2016 - Torcida na partida contra o Caxias

Time no 1º semestre de 2017 - Em pé: Tiago Gasparetto, Heitor, Mikael, Cleiton, Arilson, Dante, Douglas Oliveira, Mateus Claus, Rafael, Daniel Crizel e Roberto Recart. Agachados: Ceará, Jeferson Silva, Gabriel Carioca, Vinicius Martins, Fábio Rosa, Badé, Darlem, Giovane Gomez e Douglas Mineiro.

1º semestre de 2017 - Aimoré x Pelotas em São Leopoldo - Em pé: Roberto Recart, Douglas Mineiro, Tiago Gasparetto, Dante, Arilson, Cleiton e Rafael. Agachados: Darlem, Vinicius Martins, Nicolas, Fábio Rosa e Giovane Gomez.

Pelotas no primeiro semestre de 2017 - Em pé: Roberto Recart, Heitor, Vinicius Silva, Yuri, Leandro Canhoto, Arilson e Rafael. Agachados: Darlem, Vinicius Martins, Welder, Daniel Carvalho e Artur.

Pelotas no 2º semestre de 2017 - Em pé: Rafael Copetti, Taygor, Jean Roberto, Rodrigo Vitor, Vinicius Gouvêa e Roberto Recart (Prep. Físico). Agachados: Caxambú, Carlos Eduardo, Paulinho Simionato, Gustavo Xuxa, Rafinha e Alberto.

Pelotas 2º semestre de 2017, Copa Paulo Santana. Em pé: Rafael Copetti, Weverson, Jean Roberto, Rodrigo Vitor, Ricardo Bierhals, Tiago Gaúcho e Roberto Recart (Prep. Fisíco) Agachados: Juliano Tatto, Alexandre Caxambu, Gustavo Xuxa, Paulinho Simionato, Rafinha e Egídio Portella.

Apresentação oficial do elenco para a temporada 2018 - Em pé: Gabriel (em testes), Walace, Giancarlo, Adriano Lara, Carlão Farias, Taygor, Jean Roberto, Felipe, Carlos Eduardo, Tiago Gaúcho, Giovanni, Mateus Claus e Vinicius Parise. Agachados: Luis Felipe, Robinho, Jarro, Alexandre Caxambú, Nicolas, Germano, Carlão Moraes, Juliano Tatto, Jefferson Luis, Giovane Gomez e Rodrigo Vitor.
Foto: Jessé Krüger

Pelotas no Campeonato Gaúcho Série A2 de 2018.
Em pé: Giovani, Adriano Lara, Giancarlo, Walace, Carlão Farias, Tiago Gaúcho e o Prep. Físico Roberto Recart. Agachados: Edu Amparo, Germano, Juliano Tatto, Rodrigo Vitor e Jean Roberto.

Pelotas 2018 - Em pé: Giovane, Carlão Farias, Walace, Tiago Gaúcho, Jean Roberto, Giancarlo, Adriano Lara e Roberto Recart (Prep. Físico). Agachados: Juliano Tatto, Edu Amparo, Germano, Carlão Moraes e Egídio Portella (Massagista).

2018 - Em pé: Adriano Lara, Felipe, Giancarlo, Tiago Gaúcho, Dão, Giovani e Roberto Recart.
Agachados: Cleverson, Hugo Sanches, Germano, Juliano Tatto, Gustavo Xuxa e Egídio Portella.

1º semestre de 2018 - Primeira partida das semi finais da série A2 - Inter-SM 0x2 Pelotas

1º semestre 2018 - Primeira partida da final do Campeonato Gaúcho Série A2 , em São Leopoldo

1º semestre de 2018 - Final do Campeonato Gaúcho Série A2 - Pelotas 4x0 Aimoré

1º semestre de 2018 - Pelotas Campeão Gaúcho Série A2

 2º semestre de 2018 - Pelotas 2 x 1 São José - Copa Wianey Carlet

2º semestre de 2018 - Pelotas 2 x 1 São José - Copa Wianey Carlet

1º semestre de 2019 - Campeonato Gaúcho - Em Pé: Massagista, Egídio Portella, Reinaldo, Felipe Chaves, Dão, Airton, Daniel Crizel e Roberto Recart. Agachados: Gimenez, Léo Costa, Germano, Makelele, Jarro, Jhon Lennon e Giovane Gomez.

1º semestre de 2019 - Campeonato Gaúcho - Pelotas 3x0 Aimoré

1º semestre de 2019 - Time do rachão - Foto: Tales Leal

1º semestre de 2019 - Time do rachão - Foto: Tales Leal

1º semestre de 2019 - Pelotas no clássico Bra-Pel do Bento Freitas

2º semestre de 2019 - União Harmonia 0x3 Pelotas - Estádio Cristo Rei -
Em pé: Giovane Gomez, Negreti, Vacaria, Tiago Costa, Matheus santana e Mateus Claus.
Agachados: Juliano, Jô, Wallacer, Jean Malheiros e Pablo.










MAIS FOTOS
RELÍQUIAS CLIQUE AQUI
MUSEU CLIQUE AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário